Este blog foi criado com a finalidade de expor aquilo que eu penso. Os temas poderão ser os mais diversos. mas será sobretudo sobre o meu estado de espirito

Publipt! Clique Aqui!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Questões acerca da vida - Destino

há quem diga que todos temos o nosso destino traçado desde a nascença , ha quem diga que cada um faz o seu próprio destino.

QUAL O VOSSO PONTO DE VISTA SOBRE O DESTINO?
São da opinião de que temos o nosso destino traçado desde o inicio, ou acreditam que fazemos o nosso próprio destino?

São da opinião que só escolhendo o nosso destino somos verdadeiramente livres?
Ou a nossa liberdade não contempla a escolha do destino?

Eu pessoalmente acredito no destino, nascemos e temos nosso destino traçado! Por que é que acredito?Não existe uma justificação, apenas porque sim.! apenas acredito, ou talvez queira acreditar! Porque haveria de querer acreditar? Não sei, talvez porque me dê jeito, talvez apenas porque sim!

Um caso: Tinha um vizinho, que num fim de semana, já de madrugada, chegou a casa, avisou os pais que tinha chegado e foi-se deitar. Recebe então uma sms de ou amigo, que também tinha feito o mesmo, para irem comer um cachorro. Sai da cama, pega na mota do irmão, sem ninguem dar fé, e vão os dois comer o cachorro. Pelo caminho, morrem os dois num acidente sozinhos!
Terá sido o destino? Terão eles escolhido aquele dia como o da sua morte?

4 comentários:

  1. com esse exemplo confundiste-m. eu sempre acreditei que nós fazemos o nosso destino. tudo vai das nossas escolhas. mas também podemos afirmar que temos vários caminhos á escolha e que cada um deles tem um destino diferente...ele escolheu o dele. ás vezes as escolhas mais banais levam a fins mortais

    ResponderExcluir
  2. Yap... è o mistério da vida.. Apenas sabemos que nascemos e morremos...

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que temos o nosso destino marcado sim...nao adianta fugir , mudar de passeio, mudar de rota..acabaremos por passar por tudo que nos esta destinado!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. eu acho q temos o destino traçado, desde q nascemos. por mais voltas q dermos, temos q passar e ir a onde o nosso destino nos levar!! um amigo meu dps de comprar uma casa, um carro novo, ter um filho, tudo corria bem, saiu à noite c uns amigos. à vinda pra casa ele veio no carro novo, sozinho, enquanto sua mulher e seu filho vinham no carro de um amigo. qd se deram conta, ele tinha-se despistado e fui bater contra uma arvore e morreu ali mesmo!! coincidencia ou destino?!? paz à sua alma...

    ResponderExcluir